PM instaura inquérito para investigar conduta de policial que atirou balas de borracha em homem surtado

Ação polícial foi filmada por um cinegrafista amador

PM instaura inquérito para investigar conduta de policial que atirou balas de borracha em homem surtado

A corregedoria da Polícia Militar de Minas instaurou um procedimento para investigar a conduta do policial que atirou balas de borracha contra um paciente em surto psicótico que estava colocando em disco a segurança dos socorristas. A ação ocorreu numa ambulância do Samu, nessa quarta-feira (6).

A PM for acionada até o local para dar suporte ao resgate de um homem que tinha comportamento característico de "agitação psicomotora com manifestação de potencial violência". As imagens do momento mostram quando o policial militar pergunta "você vai deitar, ou não vai?". Logo depois, ele atira uma vez e em seguida diz: "quer mais? quer mais?".

Em seguida, o PM dispara novamente e reitera: “aqui não tem moleque". Os disparos foram feitos por balas de borracha, que feriram o paciente. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro de Vazante. Ainda conforme o B.O da Polícia Militar, o homem estava em "surto psicótico", e demonstrava comportamento agressivo e agitado, sem obedecer às ordens dos agentes.